quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Renata Úrsula Líder do Circuito Cearense Profissional

Oi Galera! É evidente o crescimento do bodyboarding no nosso estado, e com isso os eventos acontecem constantemente, no último fim de semana aconteceu o TORNEIO DE EQUIPES realizado pela a Bodyboarder profissional PATRÍCIA SETUBAL em conjunto com a FBCE nossa federação. O evento teve como campeã a EQUIPE AZILACEMAS composta por THIAGO CORDEIRO, ERICK SILVINO, GLEUSON FARIAS E A LIDER DO CIRCUITO CEARENSE A BODYBOARDER PROFISSIONAL RENATA ÚRSULA nessa matéria o blog ESTRELAS DO MAR quer apresentar a vocês essa bodyboarder que está em sua melhor fase no esporte, por isso pedimos que ela respondesse algumas de nossas perguntas, e ela aceitou \o UHUUUULL Obrigada Renata é um enorme prazer poder mostrar as pessoas um pouquinhos da sua história nesse esporte que todos nós tanto amamos!


ESTRELAS: Renata para começar, conte como você se envolveu com o bodyboard, há quanto tempo pratica, e qual praia você começou a pegar onda?
RENATA: Meu envolvimento com o esporte foi através dos meus familiares, sempre observava minha irmã, meus primos irem surfar e aquela rotina que eles levavam despertou minha curiosidade. Comecei a surfar há nove anos na praia do futuro.

ESTRELAS: Além do Bodyboard, você realiza alguma outra atividade paralela? 
RENATA: Sim, estudo faço engenharia e com muita dedicação consigo conciliar os estudos com os treinos.

ESTRELAS: Você também participa de competições Nacionais, e estaduais. Como você avalia seu desempenho nesses eventos?
RENATA:Participo das competições estudais, e devido a falta de patrocínio não corro as nacionais. As competições foram de extrema importância para minha evolução no esporte. Sempre gostei de esportes e competições e no bodyboarding não foi diferente, vê os campeonatos que naquela época não tinha categoria iniciante feminino me dava força de vontade para alcançar o nível necessário para competir na categoria superior, então isso me faz evoluir rapidamente. Os meus resultados com o decorrer dos anos vêm sempre melhorando.

BLOG ESTRELAS: você se inspira, ou se inspirou em alguem para iniciar no esporte?
 RENATA: Sim, tenho como inspiração minha irmã Patrícia Helena, sempre me espelhei nos estilo e fluidez do surfe dela, e o Luiz Gustavo que me ensinou a surfar.

ESTRELAS: Toda mulher tem um pouco de vaidade, ainda mais nós que pegamos onda, é cuidado com cabelo com a pele. Você se considera vaidosa? Quais são suas mandingas para manter sempre que possível tudo em ordem?
RENATA: Vaidade toda mulher tem, então tomo os cuidados básicos para me manter saudável, faço uso do bloqueador solar, protetor labial, sempre hidrato os cabelos, mantenho uma alimentação balanceada e pratico outras atividades físicas além do bodyboarding.

ESTRELAS: Quais os lugares que você já foi, que mais gostou? E qual que você ainda não conhece que gostaria de conhecer?
RENATA: Conheci alguns lugares aqui no Brasil gostei muito de todos, peguei boas ondas. Mas Floripa tem algo especial, realmente a ilha da magia. Bem tenho vontade de conhecer várias praias com águas quentes e boas ondas, não sei dizer algum específico.

ESTRELAS: Na sua opinião, qual o melhor pico de Fortaleza para bodyboarding? RENATA: Difícil essa pergunta, porque têm diversas variantes, mas para o treino do dia a dia considero a Praia do Futuro.

ESTRELAS: Quais os títulos que conquistou na sua trajetória como bodyboarder?
RENATA: Os que considero mais importantes são campeã Cearense Amador 2008 e a campeã da primeira etapa do Cearense Profissional 2012.

ESTRELAS: Você está de patrocínio? 
RENATA: Não.


ESTRELAS: Deixe uma mensagem para as meninas do blog. 
RENATA: Manter o contato diário com o mar, a natureza é uma sensação indescritível, é como sair da realidade, esquecer do mundo, revigora. Meninas que tiverem a oportunidade de surfar seja de prancha ou bodyboard não perca tempo renova a alma, corpo e mente. Boas ondas!!! Boa Ondas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário